No processo criativo de elaboração e execução de todo e qualquer projeto – abra-se à intuição. O raciocínio lógico está intimamente ligado as ciências exatas, tal como a matemática. Por isso, exige que se percorra o caminho da comprovação eliminando-se premissas improváveis por intermédio do julgamento subjetivo. Nesse contexto, se torna premente no processo criativo o afastamento das suas informações pessoais (mente lógica) – para que se ingresse no “FLUXO e receba informações de mentes multidimensionais.
Deve-se emitir vibrações, representativas, para o universo daquilo que se deseja. Tais representações devem ser imantadas pelo veículo da prece. Antes deve-se despojar de todos de preconceitos e julgamentos, abrindo espaço para a mente intuitiva. Isso porque a oração deve ser arquitetada em “intenção”daquilo que se deseja, ou seja, dá-se conhecimento ao universo do propósito posto em prática.
À guisa de exemplo: “Deus, te dou conhecimento que estou levando a cabo este trabalho (especificar com clareza). Estou enviando esse aviso para aqueles que comungam do mesmo ideal e desejam participar da obra. Esta construção é em prol do desenvolvimento da humanidade e minha intenção é que os interessados venham até a mim (especificar as necessidades), pois estarei aberto a novas idéias.”
A fé (confiança) é a chave absoluta para se lavar a cabo o desiderato. Mas, observe, que ao movimentar as energias do universo – assumi-se, concomitante, um compromisso inquebrantável com os seres celestiais e com aqueles encarnados e desencarnados que necessitam do trabalho.
Lembre-se, você é parte mais importante desse compromisso – por isso, antes de tudo estará assumindo responsabilidade com quem você é. Todo trabalho, mormente os que envolvem a espiritualidade, trata-se, antes de tudo, de uma verdadeira iniciação em si mesmo. Emoções desarticuladas, bloqueios, insegurança, problemas pessoais – tudo CONSPIARÁ CONTRA.
Trata-se de um verdadeiro tratamento psíquico-espiritual orquestrado pelo universo. Dê ouvidos a isso – afaste-se da mente lógica, anele-se à intuição, procure contato com a natureza, deite-se no chão, converse com as árvores e animais – eles podem ter um recado que pode ser dado por meio de símbolos e sonhos.
Projete um trabalho de desapego, inclusive daquilo que você acredita ser o certo – a verdade. Não se assuste com o que vai descobrir – caminhe firme, forte e consciente – rumo a ativação de códigos da consciência, adormecidos pelas injunções atávicas dos processos de automatismo do comportamento psicológico.
O cérebro funciona como um projetor holográfico. Antes de dormir plasme na mente aquilo que deseja e está sendo trabalhado. Faça um exercício lúdico – troque imagens, cores, sinta-se dentro daquilo que deseja, toque-o, sinta o cheiro. Muitas informações lhe serão dadas por sonhos – é o início da concretização da existência física do projeto pensado.
A realidade depende do observador. A verdade e a beleza de hoje, poderá não ser a mesma amanhã; assim como, o sofrimento e o mal, de hoje, escondem o luz do amanhã. A realidade portanto, são interpretações a serem escolhidas. Jamais menospreze os sonhos – eles são uma fatia da realidade que encontram ressonância no inconsciente individual e coletivo.
Não procure ordem nas coisa e fatos e nem tente estabelecer uma – apenas deixe-se guiar pelo universo – pela intuição. Tudo no universo desde BIG-BANG, tende a uma certa desordem, explicada pela 2ª lei da Termodinâmica. Todavia essa desordem (vislumbrada pela mente lógica e tomada como realidade) - é apenas aparente. Por trás do processo entrópico existe uma inteligência suprema que definiu leis universais que dão ordem a tudo. Então, as vezes, o que parece desordem pode ser uma ilusão projetada para desviá-lo do caminho.
Dessa forma, o que vai fazer você pensar que tudo está indo mal, em franca desordem, é sua mente lógica. Ela está ligada a matemática (2+2=4). Com a mente intuitiva o padrão é outro – há de se acreditar e ponto. Ter confiança, lembra! Sobremaneira naquilo que não se vê, mas se pode sentir. Veja, toda desordem tem por trás leis absolutas e universais que lhe atribui ordem – tais leis provêm de uma inteligência suprema que não podemos tocar, ver ou medir – mas sabemos que ela existe, porque podemos senti-la.
O que são os obstáculos? Você já empreendeu alguma coisa na vida sem obstáculos? São a força do aprendizado. Você é testado inúmeras vezes, na sua capacidade de observar a simbologia do universo por meio de mensagens vivas “inteligentes” – que apontam a ordem e o tempo da mudança de direção.
De repente tudo se encaixa... Quando você se questiona: “não posso fazer”; “é hora de parar”; “não sei como fazer”. É sinal de que tudo ESTÁ INDO BEM... energias estão sendo canalizadas. Experimente modificar a maneira de fazer e verá que tudo se tornará mais fácil.
Você está descobrindo a si mesmo. A essa altura, a consciência ativada nos seus pontos adormecidos, elevou a freqüência vibratória do campo Magnético do seus corpos material e espiritual – desobstruindo o canal para o “FLUXO”. Sabe porque você não fez o trabalho antes? Não tinha confiança em si mesmo, sequer gostava de você mesmo. Deve-se ir as camadas mais profundas do eu e liberta-se do ódio e do ressentimento contra si mesmo – libertar-se dos comportamentos inadequados.
Agora você aprendeu a confiar em você, a se amar – você abriu seu coração à outras dimensões e está apto a atrair tudo aquilo que vibra na mesma freqüência – você entrou no “FLUXO” multidimensional. Mas somente receberá mais intuições na medida em que acredita e põe em prática as que já recebeu. Confiança!!!
Você já é capaz de identificar aonde reside a força concretizadora? Você precisa estabelecer firme, fervorosa “INTENÇÃO CLARA”. Deve agir como de já fosse... e ir recebendo intuições sem parar – num fluxo contínuo. Tudo que tem a fazer é confiar – assim estará trabalhando com auxílio de mentes extrafisicas. Existe uma linha de ligação direta com outra mentes no imenso mundo das “sincronicidades”. Elas proporcionam encontros e ocorrências de modo a estabelecer o que se deseja. Pessoas e oportunidades surgem de todas as direções – quando se está no “FLUXO”.
Por: Cláudio Ribeiro - Fraternidade Espirita Caminhando Com Jesus - 18/05/2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário