sexta-feira

O EVANGELHO NO LAR

1. O que é ?
É uma reunião dos integrantes da família, onde se estuda os ensinamentos de Jesus, com base no livro O Evangelho Segundo o Espiritismo. Sua prática constante visa a reflexão sobre nossa conduta diária e adequação de nossos atos dentro dos princípios cristãos, propiciando, ainda, uma higienização da atmosfera psíquica do lar.
2. Como implantar o Evangelho no Lar?
Determine, uma vez por semana, um horário que seja conveniente para a família, tendo em mente que o Evangelho dura em média 20 minutos, não devendo prolongar-se. Respeitando sempre o dia e horário, reúna-se com o maior número possível de componentes de seu lar.Crianças podem tomar parte da reunião, visitantes ocasionais podem se convidados a participar, explicando, caso não sejam espíritas, que não se trata de uma sessão espírita, mas de um breve estudo do Evangelho, seguido de preces.
3. Devemos realizar sempre o Evangelho no Lar?Sua prática deverá ser constante, salvo circunstâncias especialíssimas, nada deverá impedir sua realização. Mesmo que somente um membro da família esteja em casa no horário marcado. O Evangelho deverá ser lido em voz alta, seguindo os mesmos procedimentos rotineiros. Caso toda a família esteja ausente, porém reunida em lugar possível, o Evangelho deverá ser realizado no mesmo dia e horário de costume.
4. O que é preciso ter para a realização do Evangelho no Lar?
O desejo sincero de aprender e praticar os ensinamentos transmitidos por Jesus, um exemplar do livro O Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec, e um livro de mensagens.
5. Qual é a rotina do Evangelho no Lar?
Inicia-se com uma prece de abertura, que deverá ser seguida mentalmente por todos. Logo após, pode ser lida uma passagem de um livro de mensagens. Será lido um breve trecho do Evangelho Segundo o Espiritismo, que deverá ser comentado por aqueles que o desejarem, para melhor compreensão dos ensinamentos ali contidos. No momento seguinte, todos concentram-se em Jesus e acompanham mentalmente as vibrações. A reunião termina com uma prece de encerramento, agradecendo a Deus, a Jesus e aos Mentores Espirituais pela tarefa executada e pelas bênçãos recebidas.Música instrumental suave, em volume baixo, favorece uma melhor ambientação para a realização do Evangelho.Pode-se deixar uma jarra com água filtrada para ser fluidificada durante a reunião, devendo a mesma ser bebida por todos da família, logo após o término do Evangelho.Prece de abertura:É uma oração simples, feita de coração, onde conversamos com Jesus, pedindo sua companhia e a dos Mentores Espirituais, solicitando permissão para o estudo do Evangelho, pedindo forças para a nossa Reforma Íntima, e agradecendo pelo momento.Leitura do Evangelho e das mensagens:Tanto na leitura do Evangelho quanto na das mensagens o procedimento é o mesmo.Abre-se o livro “ao acaso”, pedindo auxilio do Plano Espiritual Maior. Qualquer pessoa presente poderá ler, devendo os demais prestar atenção. Em seguida, à leitura, todos que desejarem poderão comentar o trecho, em voz alta. Não deve haver críticas sobre os comentários, devem-se evitar polêmicas ou desviar-se do assunto. O padrão vibratório não deve ser conturbado.Note que o Evangelho Segundo o Espiritismo possui uma numeração ao lado de alguns parágrafos, o trecho a ser lido é aquele compreendido por um único número.Vibrações:São doações de energia em favor de nossos irmãos através do pensamento. Um membro da família deverá falar em voz alta para que todos escutem e, mentalizando Jesus, vibrem. Entre um e outro item das vibrações deverá haver pausa, para emissão de sentimentos de amor e fraternidade.Podemos vibrar:Pela paz no mundoPelo amparo aos pobresPela saúde dos enfermosPor nossos familiares e amigosPelo nosso larPelas pessoas que habitam este larPela confraternização com os nossos desafetosPela iluminação dos espíritos sofredoresPor nossos mentoresPor nós mesmosPela fluidificação da águaA água fluidificada é a água normal, acrescida de fluidos curadores. Em termos de Espiritismo, entende-se por água fluidificada aquela em que fluidos medicamentosos são adicionados à água. É a água magnetizada por fluidos.
Prece de encerramento:É um agradecimento a Deus, a Jesus e aos Mentores pelos ensinamentos e bênçãos recebidos durante o Evangelho e pela colaboração e companhia diária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário