segunda-feira

Prece de Cáritas

Deus, nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade, dai a força àquele que passa pela provação, dai a luz àquele que procura a verdade; ponde no coração do homem a compaixão e a caridade!
Deus, Dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.
Pai, Dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, e ao órfão o pai!
Senhor, que a Vossa Bondade se estenda sobre tudo o que criastes. Piedade, Senhor, para aquele que vos não conhece, esperança para aquele que sofre. Que a Vossa Bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda a parte, a paz, a esperança, a fé.
Deus! Um raio, uma faísca do Vosso Amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.
E um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor.
Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, oh Poder!, oh Bondade!, oh Beleza!, oh Perfeição!, e queremos de alguma sorte merecer a Vossa Divina Misericórdia.
Deus, dai-nos a força para ajudar o progresso, afim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se refletirá a Vossa Divina e Santa Imagem.

Assim Seja.

A prece, denominada De Cáritas, tem sido querida e contritamente orada por várias gerações de espíritas.
CÁRITAS era um espírito que se comunicava através de uma das grandes médiuns de sua época - Mme. W. Krell - em um grupo de Bordeaux (França), sendo ela uma das maiores psicografas da História do Espiritismo, em especial por transmitir poesia (que se constitui no ácido da psicografia), da lavra de Lamartine, André Chénier, Saint-Beuve e Alfred de Musset, além do próprio Edgard Allan Poe. Na prosa, recebeu ela mensagens de O Espírito da Verdade, Dumas, Larcordaire, Lamennais, Pascal, e dos gregos Ésopo e Fenelon.
A prece de Cáritas foi psicografada na noite de Natal, 25 de dezembro, do ano de 1873, ditada pela suave Cáritas, de quem são, ainda, as comunicações: "Como servir a religião espiritual"e "A esmola espiritual".
Todas as mensagens que Mme. W. Krell psicografada em transe, e, que chegaram até nos, encontram-se no livro Rayonnements de la Vie Spirituelle, publicado em maio de 1875 em Bordeaux, inclusive, o próprio texto em francês (como foi transmitido) da Prece de Cáritas.

3 comentários:

  1. O espiritismo, pela sua Doutrina, ensina ao homem, que a dor é a têmpera da vida terrena, não devendo, o espiritista, revoltar-se quando tiver que passar pela experiência da dor, mas procurar transformá-la em energia positiva, que o ajudará a suportar todas as provas com dignidade.
    O espiritista é forte porque crê em Deus, vivendo no cotidiano as forças integrativas e contraditórias; sem desesperos, fazendo do trabalho, a disciplina que dignifica e constrói a pessoa humana.

    A fé em Deus, o respeito ao próximo, o exercício do amor, transforma o homem, harmonizando todos os ambientes.

    O espiritista é mensageiro do Evangelho, nada teme, afirma sempre pelo pensamento, pela palavra, pelo comportamento, a sua confiança plena no Pai. Muita paz.

    ResponderExcluir
  2. Você já parou para pensar o quanto a vida é radiante..quantos belos momentos já nos reservou, quanta felicidade nos proporciona..Sim, a vida é um mar de provações(como já diziam alguns),.e,nos momentos de aflição somos levados a crer nisso...mas por quê não fazê-la bem melhor?.Por quê não podemos modificar essa momentânea desvantagem, transformando-a para uma situação favorável?..Quantas oportunidades são colocadas em nosso caminho para sermos felizes..quantas portas se abrem diante de nós e, simplesmente parece não querermos enxerga-las..Nesses casos a MEDITAÇÃO é a chave da viagem interior....com ela tomamos o rumo mais adequado e seguro para as grandes transformações em nossa vida! paz e luz ...

    ResponderExcluir
  3. A prece, denominada De Cáritas, tem sido querida e contritamente orada por várias gerações de espíritas. CÁRITAS era um espírito que se comunicava através de uma das grandes médiuns de sua época - Mme. W. Krell - em um grupo de Bordeaux (França), sendo ela uma das maiores
    psicografas da História do Espiritismo, em especial por transmitir poesia (que se constitui no ácido da psicografia), da lavra de Lamartine, André Chénier, Saint-Beuve e Alfred de Musset, além do próprio Edgard Allan Poe. Na prosa, recebeu ela mensagens de O Espírito da Verdade, Dumas, Larcordaire, Lamennais, Pascal, e dos gregos Ésopo e Fenelon. A prece de Cáritas foi psicografada na noite de Natal, 25 de dezembro, do ano de 1873, ditada pela suave Cáritas, de quem são, ainda, as comunicações: "Como servir a religião espiritual"e "A esmola espiritual". Todas as mensagens que Mme. W. Krell psicografada em transe, e, que chegaram até nos, encontram-se no livro Rayonnements de la Vie Spirituelle, publicado em maio de 1875 em Bordeaux.

    ResponderExcluir