segunda-feira

Coral D'Angelis

A musica, a arte, a melodia, o som eleva o espirito, torna as pessoas mais felizes, desenvolve em cada um: jovens, crianças e adultos a valorizacao da alma, a capacidade de poder ser, de poder cantar, de poder compor.

Que bom seria se os jovens tivessem essa oportunidade de expor seu saber, seus dons através da musica e da arte. Nossa Centro desenvolve um projeto de levar a musica espirita para que todos possam ouvindo-a se harmonizar, se tranquilizar. Por enquanto estamos com o coral D"Angelis, com o grupo de flauta, com o grupo de violao todos em faze de aprendizado mas com a ajuda do mestre muito em breve teremos nossos proprios músicos, nossos próprios instrumentos muscais. Precisamos de muita ajuda material e espiritual, mas a semente esta lançada o resto vai fluir com a Ajuda de Deus e de irmãos que quiserem nos ajudar.

Sonho um dia desenvolver um projeto na área da arte, da musica para os jovens, acredito que assim diminuira o indice de suicidio e violencia, sonho com mais harmonia no coração de todos.

Mestre Jesus quero lhe agradecer pela oportunidade de termos professores como a Cassandra e Marcio que dedicam seu tempo para nos ensinar todos os domingos. Peço-Lhe proteção para nosso grupo(Conceiçao,Eduardo,Fernando,Fatima, Teresa, Maria,Jucy,Josefa,Laila, Francisca,Marcio e Cassandra) que é composto por pessoas que possuem a boa vontade de levar a musica para harmonizacao da alma.
Fica conosco Senhor protege-nos e amplia nosso projeto, nos torne cada dia mais forte!!!

Teresa Jane

19º Seminário da Familia acontece em Junho

A Federação Espírita Piauiense realiza de 10 a 12 de junho, o 19 º Seminário da Familia com a presença de Cesar Rocha (RN) e Dalva Souza (ES). Na programação, acontecem palestras, bate-papos e pinga-fogo no Auditório Chico Xavier da FEPI, Centro de Educação Comunitária do Mocambinho e Teatro 4 de Setembro, durante as atividades do Salão do Livro do Piauí.

Confira a programação:

Dia 10/06 – Sexta-feira

Local: Auditório Chico Xavier da FEPI

Horário: 19 às 20h


Palestra de Abertura

Os conflitos na Família: Como agir?

Palestrante: César Rocha


Dia 11/06 - sábado

Horário: 9 às 11h

Local: Centro de Educação Comunitária do Mocambinho

Bate-papo com os pais

Tema: A Família e as Drogas

Debatedores: César Rocha, Dalva Souza, Zita Vilar e José Lucimar



Horário: 15 às 17h

Local: Teatro 4 de Setembro – Salipi

Tema: A Familia e a Sociedade – superando desafios

Subtema 1 – O amor vence as drogas

Palestrante: Dalva Sousa

Subtema 2: Suicidio – Solução Insolvável

Palestrante: César Rocha


Dia 12/06 – Domingo

Horário: 9 às 11h

Local: Auditório Chico Xavier da Federação Espírita Piauiense – FEPI

Pinga-fogo com Jovens da Evangelização Infanto-juvenil

Tema: Valorização da Vida: Aborto Não! Drogas Não!

Debatedores: César Rocha, Dalva Souza, Marcos David e Zita Vilar


Horário: 18 às 19h

Local: Auditório Chico Xavier da Federação Espírita Piauiense – FEPI

Palestra de Encerramento: Transtornos Contemporâneos: Toxicomania e Violência

Palestrante: Dalva Silva Souza

Francisco Peixoto Lins (Peixotinho)

Nasceu na cidade de Pacatuba, Estado do Ceará, no dia 1º de fevereiro de 1905, desencarnando na cidade de Campos, Estado do Rio de Janeiro, 16 de junho de 1966.

Seus pais foram Miguel Peixoto Lins e Joana Alves Peixoto. Bem cedo ficou órfão de pai e mãe e passou a conviver com seus tios maternos, em Fortaleza, Estado do Ceará, onde fez o curso primário. Em seguida matriculou-se no Seminário Católico, de acordo com o desejo de seus tios, que desejavam vê-lo seguir a carreira eclesiástica. No Seminário sofreu várias penas disciplinares por manifestar a seus educadores dúvidas sobre os dogmas da Igreja. Observando as desigualdades humanas, tanto no campo físico como no social, ficou em dúvida no tocante à paternidade e bondade de Deus. Se todos eram seus filhos, por que tantas diversidades? Indagava. Por que razões insondáveis uns nascem fisicamente perfeitos e outros deformados? Uns portadores de virtudes angelicais e outros acometidos de mau caráter? Dizia então: “Se Deus existe, não é esse ser unilateral de que fala a religião católica.” Desejava saber e inquiria os seus confessores, os quais, diante das indagações arrojadas do menino, usavam o castigo e a penitência como corretivo.

Aos 14 anos de idade desistiu do Seminário e, com a permissão dos tios, transferiu-se para o Estado do Amazonas, em busca de melhores dias, enfrentando os trabalhos árduos dos seringais. Ali trabalhou cerca de dois anos, resolvendo voltar para Fortaleza. Nessa fase de sua vida, nele se manifestaram os primeiros indícios de sua extraordinária mediunidade, sob a forma de terrível obsessão. Envolvido por espíritos menos esclarecidos, era tomado de estranha força física, tornando-se capaz de lutar e vencer vários homens, apesar de Ter menos de 18 anos e ser fisicamente franzino. Esse estado anômalo acontecia a toda hora e Peixotinho, temendo conseqüências mais graves, deliberou não mais sair de casa. Ali ficou acometido de nova influenciação dos espíritos trevosos, ficando desprendido do corpo cerca de 20 horas, num estado cataléptico, quase chegando a ser sepultado vivo, pois seus familiares o tinham dado como desencarnado.

Depois desse episódio, sofreu uma paralisia que o prostrou num leito de dor durante seis meses. Nessa fase, um dos seus vizinhos, membro de uma sociedade espírita de Fortaleza, movido de íntima compaixão pelos seus sofrimentos, solicitou permissão à sua família, para prestar-lhe socorro espiritual, com passes e preces. Ninguém em sua casa tinha conhecimento do Espiritismo e seus familiares também não atinavam com o verdadeiro estado do paciente, uma vez que o tratamento médico a que se submetia não lhe dava qualquer esperança de restabelecimento. O seu vizinho iniciou o tratamento com o Evangelho no Lar, aplicando-lhe passes e dando-lhe a beber água fluida. A fim distrair-se, Peixotinho começou a ler alguns romances espíritas e posteriormente as obras da Codificação Kardequiana. Em menos de um mês apresentava sensível melhora em seu estado físico e progressivamente foi libertando-se da falsa enfermidade.

Logo que conseguiu andar, passou a freqüentar o Centro Espírita onde militava o grande tribuno Vianna de Carvalho, que na época estava prestando serviço ao Exército Nacional em Fortaleza. A terrível obsessão foi a sua Estrada de Damasco. O conhecimento da lei da reencarnação veio equacionar os velhos problemas que atormentavam a sua mente, dirimindo todas as dúvidas que o Seminário não conseguira desfazer. Passou assim a compreender a incomensurável bondade de Deus, dando a mesma oportunidade a todos os seus filhos na caminhada rumo à redenção espiritual.

Orientado pelo major Vianna de Carvalho, Peixotinho iniciou o seu desenvolvimento mediúnico. Tornou-se um dos mais famosos médiuns de materializações e efeitos físicos. Por seu intermédio produziram-se as famosas materializações luminosas e uma série dos mais peculiares fenômenos, tudo dentro da maior seriedade e nos moldes preceituados pela Doutrina Espírita.

Em 1926, foi convocado para o serviço militar e transferido para o Rio de Janeiro, sendo incluído em um batalhão do exército, na cidade fluminense de Macaé. Ali se dedicou com amor à prática do Espiritismo e, com um grupo de abnegados companheiros, fundou o Centro Espírita Pedro, instituição que por muito tempo se tornou a sua oficina de trabalho.

Em 1933, consorciou-se com Benedita Vieira Fernandes, de cujo matrimônio tiveram vários filhos. Por força da sua carreira militar, foi transferido várias vezes, servindo em Imbituba, Santa Catarina; Santos, São Paulo; no antigo Distrito Federal e em Campos, Rio de Janeiro. Onde chegava, procurava logo servir à causa espírita.

No ano de 1945, na cidade do Rio de Janeiro, encontrou-se com vários confrades, dentre eles Antônio Alves Ferreira, velho companheiro no Grupo Espírita Pedro, de Macaé. Nessa época passou a freqüentar o Culto Cristão no Lar, realizado sistematicamente na residência daquele confrade. Posteriormente, unindo-se a Jacques Aboab e Amadeu Santos, resolveram fundar o Grupo Espírita André Luiz, que inicialmente funcionou na Rua Moncorvo Filho, 27, onde se produziram, pela sua mediunidade, as mais belas sessões de materializações luminosas, as quais ensejaram ao Dr. Rafael Ranieri a oportunidade de lançar um livro com esse mesmo título. Peixotinho prestava também o seu valioso concurso como médium receitista e curador.

No ano de 1948, encontrando-se pela primeira vez com o médium Francisco Cândido Xavier, na cidade de Pedro Leopoldo, teve a oportunidade de propiciar aos confrades daquela cidade, belíssimas sessões de materializações e assistência aos enfermos.

Em 1949 foi transferido definitivamente para a cidade de Campos, onde participou dos trabalhos do Grupo Joana D’Arc. Fundou também o Grupo Espírita Araci, em homenagem ao seu guia espiritual.

Peixotinho sofria de broncopneumonia, enfermidade que lhe causava muitos dissabores, porém ele suportava tudo com estoicismo, o mesmo podendo-se dizer das calúnias de que foi vítima, como são vítimas todos os médiuns sérios que se colocam a serviço do Evangelho de Jesus, dando de graça o que de graça recebem.
http://www.espiritismogi.com.br/biografias/peixotinho.htm

sexta-feira

ALMOÇO FRATERNO 15/05/2011

Palestra - Participe

Sábado- 21 / MAIO /2011 - 18:30  Hs Palestra
Logo apos Passe
===========================================

          SIMPLICIDADE E PUREZA DO CORAÇÃO                  CLÁUDIO
===========================================

Domingo- 22 / MAIO /2011 - 9:00 Hs


===========================================


EVANGELIZAÇÃO INFANTIL

NEM TUDO É FÁCIL - Texto: Cecília de Meireles


É difícil fazer alguém feliz,

assim como é fácil fazer triste

É difícil dizer eu te amo,

assim como é fácil não dizer nada.

É difícil valorizar um amor,

assim como é fácil perdê-lo para sempre.

É difícil agradecer pelo dia de hoje,

assim como é fácil viver mais um dia.

É difícil enxergar o que a vida traz de bom,

assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.

É difícil se convencer de que se é feliz,

assim como é fácil achar que sempre falta algo.

É difícil fazer alguém sorrir,

assim como é fácil fazer chorar

É difícil colocar-se no lugar de alguém,

assim como é fácil olhar para o próprio umbigo

Se você errou, peça desculpas...

É difícil pedir perdão?

Mas quem disse que é fácil ser perdoado?

Se alguém errou com você, perdoa-o...

É difícil perdoar?

Mas quem disse que é fácil se arrepender?

Se você sente algo, diga...

É difícil se abrir?

Mas quem disse que é fácil encontrar

alguém que queira escutar?

Se alguém reclama de você, ouça...

É difícil ouvir certas coisas?

Mas quem disse que é fácil ouvir você?

Se alguém te ama, ame-o...

Nem tudo é fácil na vida...

Mas, com certeza, nada é impossível...

Precisamos acreditar, ter fé e lutar

para que não apenas sonhemos,

Mas também tornemos todos esses desejos

Mas...lembre-se...SONHE

“Há quem diga que todas as noites são de sonhos.

Mas há também quem garanta que nem todas... só as de verão.

Mas, no fundo, isso não tem muita importância.

O que interessa mesmo não são as noites em si, mas os sonhos.

Sonhos que o homem sonha sempre,

em todos os lugares em todas as épocas do ano,

dormindo ou acordado”.

Shakespeare

Magoas

Tudo o que pudermos fazer no bem, não devemos adiar... Carecemos somar esforços, criando, digamos, uma energia dinâmica que se anteponha às forças do mal... ....Ninguém tem o direito de se omitir”


Uma das mais belas lições que tenho aprendido com o sofrimento: Não julgar, definitivamente não julgar a quem quer que seja.”

Chico Xavier

quarta-feira

MARIA, A COMANDANTE DA CONVERSÃO

IRMÃO ANDRÉ

Evangelho de Tome – logia 114

Simão Pedro disse-lhe: Que Maria saia de nosso meio, porque as mulheres não são dignas da Vida! Disse Jesus: Vede, eu me encarreguei de faze-la homem, para que ela também se torne um espírito vivo, semelhante a vós, homens. Pois cada mulher que se fizer homem encontrará no Reino dos Céus.

Jesus cumpriu o que dissera para Simão Pedro: Maria tornou-se um espírito vivo e encontrou seu lugar no Reino dos Céus.

Claro está que isto é apenas uma história, pois Maria, à época desta missão no planeta Terra já era espírito vivo, ou seja, elevado. Mas, a afirmação de Jesus de que a tornaria um “homem” se concretizou. Pela execução de seu papel na encarnação de Jesus, Maria ganhou novas e importantes missões junto aos espíritos em desenvolvimento no planeta.

Tão logo desencarnou, este ser elevado iniciou uma nova missão junto aos recém convertidos ao cristianismo, auxiliando-os nas provas que tiveram que passar. Esteve junto com eles nas arenas e nos campos onde haviam as crucificações.

Quando os ensinamentos deixados por Jesus foram perdendo para o individualismo da humanidade Maria assumiu a missão de auxiliar os seres que encarnavam. Cruzando os espaços esteve sempre ao lado daqueles que viviam no umbral (com sentimentos negativos), levando o bálsamo para os que procuravam o arrependimento.

Tão profunda foi a sua atuação que, por intuição, a espiritualidade conduziu os dirigentes da igreja católica a transformar aquela sua encarnação na terceira pessoa mais importante da escala evolutiva, abaixo apenas de Deus e Jesus.

Todas as belas páginas escritas por intuição pelos escritores espíritas sobre a função de Maria para a humanidade não conseguem refletir o magnífico trabalho que este espírito desenvolveu de apoio aos seus irmãos em evolução.

A simbologia de Jesus nesta parábola foi cumprida, pois Maria se tornou um “homem”, ou seja, assumiu missões de grande importância, o que para os seres humanos daquele tempo era atribuição exclusiva dos homens.

Tão profundo e profícuo foi o seu trabalho que este ser acabou sendo escolhido por Deus e Cristo para comandar o processo de reforma do planeta e da religião. Desde o início do século XX, Maria vem organizando as “forças” encarnadas e desencarnadas que estão trabalhando para que o sentido da encarnação no planeta Terra seja alterado.

Este processo se iniciou com as “Mensagens de Maria”, ou seja, com a aparição de espíritos elevados a encarnados trazendo mensagens que a comandante do processo de reforma do planeta enviava. Maria, espírito universalizado, não poderia ela mesmo fazer as aparições sob pena de ofender a matéria que os seres do planeta Terra habitam.

Em todas as mensagens deixadas sempre houve um pedido especial feito por estes mensageiros em nome de Maria: a conversão. O ser que comanda a renovação planetária sempre pediu a todos que estão encarnados que promovam a sua conversão, mas jamais determinou que se convertessem para uma determinada religião. O pedido é que todos abandonem os “falsos ídolos” e se convertam para Deus Único, Ser Supremo do Universo.

Ao longo dos milênios, as religiões transformaram cada mestre que trouxe os ensinamentos seguidos por elas, bem como os missionários que vieram ao planeta em ídolos e esqueceram de ensinar a “constituição universal”: amar a Deus sobre todas as coisas. É para este texto legal universal que Maria pede a conversão.

A evolução do ser depende de seguir fielmente a “constituição universal”. É chegada a hora da conversão para o Pai e o abandono da adoração aos ídolos. Como Jesus nos ensinou, aos mestres devemos respeito, mas adorar só ao Pai.

O trabalho do “exército da conversão” comandado por Maria é relembrar os ensinamentos trazidos por todos os mestres, mostrando que todos ensinaram a amar a Deus acima de todas as coisas. Para isto, vinte e um grupos de seres encarnados e desencarnados, distribuídos em seis países deste planeta, receberam missões de transmissão de ensinamentos.

O Espiritualismo Ecumênico Universal é um destes grupos. A sua missão é promover a unificação das doutrinas religiosas existentes sobre o planeta e trazer os ensinamentos necessários para que os seres possam universalizar os seus valores, atingindo o que ficou conhecido como “consciência crística”.

O Evangelho Segundo Tomé é o primeiro dos instrumentos que o Espiritualismo Ecumênico Universal está colocando à disposição da humanidade para cumprir a sua missão. Outros instrumentos virão, mas todos eles sempre terão a intenção de transmitir ensinamentos necessários para que o ser em evolução alcance a verdadeira fé (amar a Deus sobre todas as coisas) para poder cumprir o segundo item da “constituição universal”: amar ao próximo como a si mesmo.

Ao encerrar este trabalho, que muita alegria me trouxe durante a sua execução, peço licença a todos para aqui dirigir uma prece a Maria, comandante de nosso trabalho:

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor esteja convosco.

Bendita seja vós entre os seres do universo.

Bendito seja o fruto de vosso trabalho: a conversão para a ação do Amor Universal.

Bendita Maria, a mãe que Deus escolheu para os habitantes do planeta Terra,

auxiliai dando-nos a força para que possamos buscar a felicidade universal

nos nossos momentos de provas,

quer estejamos na carne ou fora dela.

Amém.
http://www.forumespirita.net/fe/artigos-espiritas/maria-de-nazare/

RUPTURA

É prudente romper os laços com o negativismo. Ele atua na psique do espírito causando estragos ao Ser invigilante. Há irmãos que sequer fazem uma prece em gratidão ao Pai, optaram por viver no rasteiro solo terreno. Acha que pode se dar bem no sentido físico da jornada. Á medida que os anos passam uma insatisfação os atormentará e mais dinheiro será necessário para satisfazê-lo. Quando o valor material já não o sustentar será a derrota completa. Muitos irmãos desistem no meio do incurso e resolvem tirar a própria vida, chegando ao plano espiritual em estado lamentável.


Meu caro, se uma ideia por menor que seja de desejar a chamada morte, peça auxílio urgente, não deixe que tal pensamento ganhe força, você certamente será inspirado por espíritos que se perderam momentaneamente e querem a sua companhia para juntos, afundarem ainda mais. Então, peça socorro sempre que necessitar e Deus enviará, porém faça a sua parte, você que solicitar.

Desfaça a ideia de um Deus humanizado que os homens criaram e até hoje grande número de irmãos o veem assim. Chegou a hora, se você deixar passar a oportunidade responderá por isso. No Universo nada fica sem retorno; até o ócio lhe baterá a porta em forma debitaria.

É da Lei, é de Deus.

Amigos Mensageiros do Bem

Postado por Luana Conti     http://luzdepalavras.blogspot.com/

RECADOS

Não peça recados do além por mera curiosidade. O intercâmbio vai além da consciência. A viabilidade das intercomunicações é para ser levada a sério; não estão a disposição para mera pesquisa ou falta de profundidade.


Deus, em sua misericórdia e infinita bondade, vos permite ter acesso para que melhore a si próprio; o Eu Maior e não para ser motivo de pesquisa infundadas querendo expor algo sério para satisfazer a lente dos curiosos.

Respeitem a dualidade da existência e ampliem vossos corações e consciências para que então irmanados se faça cumprir com responsabilidade o que o Pai nos ofertou. Toda a comunicação deve ser séria, caso contrário não é digna de comentários.

Amigos Bem Feitores Espirituais jamais se prestarão ao papel de desprestação de serviços. O além da vida é sério e se você não acreditar, respeitamos, mas não queiram banalizar as questões além da Terra que hoje ainda habitada por céticos é que atrasam e temam em insistir.

Continuemos no Bem e ele sobressairá, é da Lei, é de Deus e tem a ver com todos, inclusive você.


Amigos Espirituais do Universo em Expansão

Postado por Luana Conti

sexta-feira

Passaros

Quando a vida começava no mundo, os pássaros sofriam bastante.

Pousavam nas árvores e sabiam voar, mas como haviam de criar os filhotinhos? Isso era muito difícil.

Obrigados a deixar os ovos no chão, viam-se, quase sempre, perseguidos e humilhados.

A chuva resfriava-os e os grandes animais, pisando neles, quebravam-nos sem compaixão.

E as cobras? Essas rastejavam no solo, procurando-os para devorá-los, na presença dos próprios pais, aterrados e trêmulos.

Conta-se que, por isso, as aves se reuniram e rogaram ao Pai Celestial lhes desse o socorro necessário.

Deus ouviu-as e enviou-lhes um anjo que passou a orientá-las na construção do ninho.

Os pássaros não dispunham de mãos; entretanto, o mensageiro inspirou-os a usar os biquinhos e, mostrando-lhes os braços amigos das árvores, ensinou-os a transportar pequeninas migalhas da floresta, ajudando-os a tecer os ninhos no alto.

Os filhotinhos começaram a nascer sem aborrecimentos, e, quando as tempestades apareceram, houve segurança geral.

Reconhecendo que o Pai Celeste havia respondido às suas orações, as aves combinaram entre si cantar todos os dias, em louvor do Santo Nome de Deus.
Por essa razão, há passarinhos que se fazem ouvir pela manhã, outros durante o dia e outros, ainda, no transcurso da noite.

Quando encontrarmos uma ave cantando, lembremo-nos, pois, de que do seu coraçãozinho, coberto de penas, está saindo o eterno agradecimento que Deus está ouvindo nos céus...


(Do livro "Pai Nosso", pelo Espírito Meimei, Francisco Cândido Xavier)

NOTA: O link abaixo contém a relação de livros publicados por Chico Xavier e suas respectivas editoras:

http://www.institutoandreluiz.org/chicoxavier_rel_livros.html

quarta-feira

A MAGIA DO AMOR

Um executivo foi a uma palestra e ouviu um grande tribuno falar sobre o maior bem da vida que é a paz interior. Podemos tê-la em qualquer lugar, sozinhos ou acompanhados.

Pois o executivo resolveu fazer uma experiência. Pegou cinco belas flores e saiu com elas pela rua, em plena cidade de São Francisco, na Califórnia. Logo notou que as cabeças se viravam e os sorrisos se abriam para ele.

Chegou ao estacionamento e a funcionária da caixa elogiou o seu pequeno buquê. Ela quase caiu da cadeira quando ele lhe disse que podia escolher uma flor.

Segundos depois ele se aproximou de outra mulher, que não assistira à cena anterior, e ela falou do perfume que ele trazia ao ambiente. Ele lhe ofereceu uma flor.

Espantada e feliz com o inesperado, saiu dali quase a flutuar. Afinal, quem distribui flores perfumadas numa garagem pública quase deserta, num domingo, perto das 22 horas?

Completamente embriagado pela magia daqueles momentos, ele entrou num restaurante. Uma garçonete com ar de preocupação foi atendê-lo. Ele percebeu que as flores mexeram com ela.

Como se sentia com poderes especiais para fazer os outros felizes, depois das duas experiências anteriores, ele deu a ela uma flor e um botão por abrir e lhe disse que cuidasse bem dele, pois, ao desabrochar, lhe traria uma mensagem de amor.

Dias depois ele voltou ao restaurante. A garçonete sorriu para ele com ar de quem tinha encontrado a fórmula da felicidade e falou: “a flor abriu. A mensagem era linda. Muito obrigada.”

O executivo sorriu também. Sentia-se um mágico: com flores, amor no coração e uma mensagem positiva, inventada ao sabor do momento, produzia alegria. Tão simples que até parecia irreal.

Na manhã seguinte, ele precisava abrir um portão para passar com o carro. Surgida nem se sabe de onde, uma sorridente mulher desconhecida que passava correndo o abriu e fechou para ele, espontaneamente.
Ele compreendeu que havia uma harmonia universal ao seu dispor. Bastava que a buscasse. E recomenda: “tente você também, desinteressadamente. Dá certo e a recompensa é doce!”

Se você é daquelas pessoas que vive correndo, com pressa, pense um momento:” por que a pressa? Vai salvar o mundo? Salve este momento vivendo-o com amor ao próximo e a si mesmo. Seja mensageiro da luz, distribuindo flores em vez de espinhos.”

Pense em algo diferente, surpreendente que você possa fazer para melhorar o ambiente do seu lar, do seu local de trabalho.

Já pensou em colocar a sua mesa mais perto da janela, para ser beijado pelo sol, enquanto você trabalha? Isto é amor a você mesmo.

Já pensou em levar flores para sua casa e as colocar na sala, perfumando o ambiente, alegrando a todos? Isto é amor ao próximo.

Um e outro nos dão felicidade. A felicidade desde agora, não mais tarde, amanhã ou depois da morte. A felicidade de nos sentir e fazer os outros felizes.[/font][/size]

Fonte:

A Magia amorosa de Divaldo Pereira Franco – José Luiz Emerim (correspondente do Jornal o Popular – Goiânia-GO)

terça-feira

Seu destino é ser um anjo!

Quem não admira as pessoas ou seres dotados de capacidades paranormais, transcendentais, proféticas, mediúnicas, etc. Quem não sonha em, um dia, poder irradiar toda beleza e esplendor dos espíritos que já conquistaram a angelitude?

Presente em todas as religiões, sob denominações e aspectos variados, os anjos fazem parte das crenças espiritualistas.

Esta questão é muito ampla e complexa, mas, em nossa abordagem, o intuito foi mostrar que todos temos certos potenciais adormecidos e que, se soubermos despertá-los, poderemos conquistar uma felicidade e paz de espírito jamais imaginadas.

Amor, compaixão, compreensão, sabedoria, são qualidades latentes que precisam ser lapidadas.

Na verdade, não existem privilégios na Criação. Todos os seres emanam da mesma e única fonte, princípio de Tudo, o Absoluto, ou seja, Deus.

Os anjos são espíritos puros, conforme a escala espírita adotada por Kardec. Sabemos, porém, que a classificação de espíritos em graus de evolução é algo muito complexo. O que Kardec propôs foi uma simplificação. Para mais detalhes leia o “O livro dos Espíritos”.


Evolução significa desenvolver algo que já existe em potencial. Ou seja, na verdade, evoluir espiritualmente significa manifestar, gradativamente, ao longo das existências, a verdadeira natureza que existe em nós.

Somos uma centelha divina. Trazemos em nossa consciência o “Código genético do Pai”. Apenas precisamos iluminar a sombra do ego para que a Luz Interna do nosso Cristo interior se manifeste.

Para que isso ocorra, é necessário percorrer o eterno caminho do autoconhecimento. “Conhecereis a verdade e a Verdade vos libertará”.

A verdade está além dos livros, além da razão, da mente. A verdade é nossa Realidade última, é Deus em toda sua plenitude. Este caminho é eterno, infinito, e a cada passo um novo horizonte se abre diante de nós.

Anjos são espíritos que já alcançaram bastante nesta jornada, livres dos sentimentos inferiores. Por sua sabedoria e amor, dedicam-se a amparar os espíritos menos evoluídos, neste e em outros mundos, em seus vários planos de manifestação.
São os responsáveis pela manutenção do equilíbrio no universo, com tarefas específica e planos de trabalho.

Todos temos por destino a angelitude. Em vez de ficar sonhando com os anjos, entenda que você é um anjo. Procure, a cada dia, manifestar a Luz, seja da forma que for.

A caridade é o grande termômetro que mede nosso “calor humano”, o amor que somos capazes de manifestar. Não existe espiritualidade superior sem doação, sem bondade e sem alegria.

Amadureça sua idéia sobre anjos. Eles não ficam lá no céu tocando harpa, imersos em um tédio sem fim. Na verdade, onde houver a caridade, o Amor, lá estará um anjo se manifestando.

                                                    Revista Caminho Espiritual

Victor Rebelo

Palestras Maio/2011

=======================================
           TERÇA-FEIRA - MAIO/2011
=======================================
03/05     CONSEQUÊNCIAS DOS DESEQUILIBRIO DA ALMA  
       (VALTER)

10/05     CONFIANÇA EM DEUS               
         (JUCY)

17/05     A INGRATIDÃO DOS FILHOS E OS LAÇOS DE FAMÍLIA
      (EMERSON)

24/05     FAMÍLIA: O ALICERCE DA SOCIEDADE 
        (OSMARINA)


31/05     MUDANÇAINTERIOR         
         (VALTER)

===========================================
                  SABADO - MAIO/2011
===========================================
07/05      BEM –AVENTURADOS OS AFLITOS
       (CARMELITA)

14/05      MISSÃO DO HOMEM DE BEM
       (SOCORRO COSTA)


21/05      SIMPLICIDADE E PUREZA DO CORAÇÃO
       (CLÁUDIO)

28/05      SE A AVOSSA MÃO FOR MOTIVO DE ESCÂNDALO,   CORTAI-A
     (SOCORRO CABRAL)

segunda-feira

"Quem te enviou ao trabalho da Terra está observando o teu esforço..."

               “A obra de cada um se manifestará.” - Paulo (I Corinthios: 3-13)

Ninguém julgue que seus trabalhos individuais sejam elementos perdidos na vastidão imensurável da obra coletiva.

Tudo está sendo analisado pelas Forças Superiores que dominam a vida.

Se o homem pudesse apreender a extensão das energias que o cercam modificaria toda atitude que não evidenciasse a verdade, renovaria qualquer conceito que fugisse do bem.

Há seres cujo padrão de vida, por enquanto, não poderá se distanciar em excesso das operações propriamente animais.

Mas quantos possuem raciocínio para a indagação da origem e do destino, deveriam compreender que se encontram em uma expressão de lutas transitórias.

Que lhes pede a existência fragmentaria?

Nutrição e reprodução são meios.

O homem, portanto, não tem por finalidade suprema o ato de comer e de perpetuar-se, já convertidos por sua imprevidência em glutonaria e perversidade.

O fim de sua passagem no mundo é aprendizado, é a aquisição do espírito de serviço, é a obra de seu aperfeiçoamento, através de labores duros e persistentes.

O planeta é a oficina luminosa, que jamais se encontrou acéfala.

Quem te enviou ao trabalho da Terra está observando o teu esforço.

Não peças muita apreciação dos que te cercam; eles também são identificados por olhos vigilantes.

Cumpre o teu dever.

As gotas d’água fornecem uma idéia de nosso patrimônio coletivo, mas não somos simples gotas d’água.

Somos filhos de Deus e nossa tarefa pessoal se manifestará, fatalmente, na obra d’Ele.


(Do livro "Luz no Caminho", pelo Espírito Emmanuel, Francisco Cândido Xavier)

NOTA: O link abaixo contém a relação de livros publicados por Chico Xavier e suas respectivas editoras:

http://www.institutoandreluiz.org/chicoxavier_rel_livros.html