sexta-feira

MAE

A você que ainda acredita nos seres humanos, a nossa admiração e respeito. As suas lágrimas são bênçãos, pois você possui a imensa capacidade de seguir no processo da criação. Mesmo em época de difícil situação planetária investe e instrui, pode não ter muito conhecimento didático, mas possui o coração fraterno que a aproxima de Deus. A maternidade é o maior legado que o ser humano possui, ela deve ter o apoio incondicional do companheiro viajor para a importante e preciosa tarefa de educar espíritos de longa data, ligados pela via do amor. Quando nasce uma criança a responsabilidade aumenta diante da tarefa de conduzi-la ao Bem. Inicie-se os primeiros passos no papel de educadores, não é simples, mas possível à luz da prática da evangelização evitando-se assim, por em risco uma reencarnação. Você que pensa maternidade apenas para cumprir um ciclo, esteja ciente, o seu compromisso é em primeiro lugar com Deus. Que a responsabilidade permeie as consciências antes de qualquer iniciativa. A desestrutura familiar está estabelecendo uma nova sociedade em que os adolescentes estão fazendo as próprias escolhas sem a exemplificação do lar que os solidifica. Atente, não perca os seus filhos, seres espirituais para as bebidas, narcóticos e para o sexo fácil, pois o seu comprometimento espiritual será enorme, a responsabilidade é de bom tom em qualquer época. Reflita!

segunda-feira

A honra de Servir

Ajuda indistintamente a todos quantos te peçam amparo e colaboração. Não te detenhas no exame das falhas alheias! Serve e passa.


O socorro que prestes ao irmão sofredor, poderá ser o inicio de renovação do coração falido.

Enquanto atendes ao pedido do sofrimento alheio, usufruas a ventura da presença dos Irmãos da Vida Maior em ti, que se aproveitam de tua vontade de servir, para a realização da sublime caridade com Jesus.

Caminha! A Estrada da Vida nos pede colaboração para que possamos usufruir-lhe os benefícios que encerra. Não te negues ao sacrifício da marcha!

Em meio dos espinhos e das pedras, aprendemos a virtude da prudência que nos faculta o ensejo de nos preparar a alma, para o desempenho das tarefas de fraternidade e de amor, a serem realizadas

com as próprias mãos, hoje, amanhã e s e m p r e.


Recorda que estamos na condição de alunos repetentes e que embora nos sintamos donos dos conhecimentos adquiridos, não fugiremos das provas subsequentes, enquanto não formos capazes
 de vencê-las em nós na aceitação dos empecilhos que apresentem.

Ama! Perdoa servindo sem te aquietar, e aprenderás com Deus, que somente no serviço constante do bem com todos, o homem aprende a se libertar dos planos mais baixos da Vida.

http://www.pazamorecaridade.com/ver_mensagens.php
23-12-80 Bezerra de Menezes

No PAZ, AMOR E CARIDADE

quarta-feira

POEIRA

Cuide de si com carinho, não permita que sua visão fique turva diante dos acontecimentos diários. Muitos seres adotam uma postura de indiferença para com a vida e reclusos em si, caem no abismo da insatisfação. Chegará o instante em que nem você aguentará a própria companhia, é grave. Diante das situações complexas o recurso inesgotável primordial da luz somada chama-se Jesus, todos possuem em si a faculdade de busca-Lo por meio do amor, elo fundamental que deu início a criação. Então irmão antes de recusar-se a viver, reflita evitando-se assim chegar a decadência espiritual tão comum nos dias atuais. De nada valerá o recurso tecnológico que você tanto admira, pois diferentes das máquinas o seu lado humano deve ser alimentado pelo espírito imortal, caso insista em não acreditar. Tortuoso caminho quando despertar e um dia isso fatalmente deverá ocorrer.

quinta-feira

Cultive

Cultive a sutileza pois ela desarma o mau humor alheio. Espalhe a doçura pouco usual entre os seres humanos. Os seus gestos e atitudes expressam como está o seu momento psicológico. Pode não parecer mas é vital dominar o instinto de severidade que ainda persiste recorrido longo tempo entre idas e vindas criando-se assim circulo vicioso. Desapegue-se de objetos pessoais, manias e senso crítico; ponha-se no lugar do próximo. Tente substituir a polaridade. Não é simples, porém possível, não se subestime. A cada reencarnação os indivíduos pouco usufruem das experiências salutares. Num estágio atual é necessário cobrar mais de si. A rotina só lhe causa amargura, o diferencial está no comprometimento da busca pela inovação à luz do trabalho benemérito. Quantos irmãos necessitam da sua fraternidade meu bom viajor que se sente magoado por acreditar que a vida é injusta para consigo. Dê respostas a ela dando o melhor si e o efeito da causa será surpreendente. Porque é tão difícil acreditar na real possibilidade do Bem? Olhe para o alto, um simples gesto de gratidão o recoloca em sintonia. Seja grato pelos seus atuais problemas, eles podem ter sido piores em existências pretéritas, hoje são apenas estes. Suevise o olhar e prossiga. Valerá sempre sonhar e concretizar. Tenha fé!


Amigos Filhos da Nova Era

Postado por Luana Conti http://luzdepalavras.blogspot.com/

terça-feira

PARÁBOLA DO GRÃO DE MOSTARDA

"O Reino dos Céus é semelhante a um grão de mostarda, que um homem tomou e lançou no seu campo; o qual grão é, na verdade, a menor de todas as sementes, mas depois de crescida é a maior das hortaliças e faz-se árvore, de tal modo que as aves do céu vem pousar nos seus ramos". (Mateus, VIII, 31-32 - Marcos, IV, 30-32 - Lucas, XIII, 18-19).

O reino dos céus é comparado aos fenômenos do crescimnto e da expansão.

O grão de mostarda, tomado como símbolo é, de fato, uma semente minúscula; mas, uma vez lançada à terra, auxiliada pela umidade, germina, deita raízes, através das quais assimila os elementos de que necessita; projeta-se então para o ar livre, e já agora, aos bafejos da luz e do calor solar, ramifica-se o seu caule, emite folhas, vai-se desenvolvendo mais e mais, até que reproduz a planta de onde proveio, tornando-se a maior das hortaliças, em cuja ramagem as aves podem pousar e até fazer os seus ninhos.

Assim acontece com a implantação do reino dos céus na alma humana.

Seja por indiferença religiosa, ou outras razões quaisquer, leva algum tempo para que ela adquira condições de receptividade favoráveis a tal evento. Mas, sentido que seja esse avivamento interior, com a assimilação do Evangelho em espírito e verdade, um incoercível impulso de ascensão marca-lhe novos rumos à existência.

Embora presa às inibições do erro e da imperfeição, vislumbra nos altos cimos as esferas resplandecentes e gloriosas onde outras almas, mais evolutidas, gozam a plenitude da felicidade, e essa visão encoraja-a, empolga-a, dando-lhe forças para trabalhar, sem esmorecimento, no próprio crescimento.

O estudo e a pesquisa dilatam-lhe os horizontes de percepção; adquire uma fé viva e inabalável, porque baseada no conhecimento; expande-se sua consciência espiritual; o esforço ea boa vontade levam-na às mais esplêndidas realizações no campo do Bem; e assim, num aperfeiçoamento diuturno, vem a constituir-se um ponto de apoio a outras criaturas, que dela se acercam, sequiosas de ajuda e refrigério para os seus males., como as aves buscam repouso na sombra amena e acolhedora do arvoredo.

Dia virá em que, de expansão em expansão, chegará a igualar-se ao divino modelo, tornando-se, então, uma alma cristianizada.

O Entendimento Espiritual, semelhantemente, produz profunda e substancial modifiicação sobre todos os elementos da alma humana, transformando-os em preciosos fatores da Evolução.

Fá-la compreender que uma estreita soliidariedade nos liga uns aos outros, que é ilusório querer-se avançar sozinho, pois o que não beneficia a todos, não beneficia realmente a ninguém.

Sem ele, porém, enceguecida pelos egoísmos pessoais, de classes e de raças, a Humanidade, desvirtuando o uso dos conhecimentos que possui, poderá resvalar para o abismo e para o caos, na mais terrível hecatombe de todos os tempos.

"Ainda que eu penetrasse todos os mistérios, e tivesse perfeita ciência de todas as coisas, se não tiver caridade, nada sou" disse S. Paulo (I Cor., 13:2) .

Busquemos, pois, a Sabedoria, porquanto toda ciência é útil, mas busquemos em primeiro lugar aquilo que nos possibilite ajudar e servir ao próximo.

Assim fazendo, estaremos edificando, desde já o reino dos céus em nossas almas.

Rodolfo Calligaris


Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/artigos-espiritas/parabola-do-grao-de-mostarda/?PHPSESSID=f19cdc786316ea2db0c20a103d6afeb0#ixzz1XCTVoIBI

Arte Espirita - Piaui