sexta-feira

A Luz Interior

O brilho interior dá o diferencial entre seres.


Escravos de si, só há libertação pela consciência e o pulsar do sentimento.

Não há outra solução, a não ser que o individuo purifique o coração das toxinas adquiridas diante dos embustes que a vida o coloca.

Não há Ser no Globo que não tenha os seus obstáculos individuais, porém a partilha da angustia é democrática. Faça-se a luz, ela há de vigorar no Ser trazendo-o a realidade cristalina que é a autodescoberta da força motriz que o rege e assim, faz-se a luz.

Ela é pessoal, intransferível, o Ser é capaz, é da sua natureza que é toda espiritual. Que Deus o ilumine com a luz que não podes ver, mas senti-la.

Toda reta é um caminho que fatalmente o conduzirá a outro. A fraternidade é o elo mais sublime entre os irmãos que não se conhecem, mas se reconhecem no próximo.

Luz urgente!
http://luzdepalavras.blogspot.com/
Postado pela medium Luanna Conti

terça-feira

PÁSCOA

Renascimento.

Eis o motivo pelo qual os homens estão neste instante em qualquer parte do vosso Globo.

Seja na dor ou na angústia, na alegria ou até no ócio, todos estão em busca de si; perdidos na maioria das vezes, mas aí estão. Não dá para fugir ou retroceder. A vida, é tal qual um presente. Você abre-o e vivencia. Dependendo do seu momento espiritual, pode não ter valor algum, porém na sua concepção a vida é preciosidade que Deus ofertou a cada um e chegará o momento em que você estará diante de si sem saída, a não ser entende-la, aceita-la, polir a si para depois subir o quanto desejar dada a sua própria condição.

Meu caro, neste dia procure sinalizar a Deus com mudança de atitude. Substitua as lamentações que até hoje não lhe serviram para nada. Tente, faça-o por você e terá motivos para celebrar o despertar que só você pode conseguir interiormente.

O livre arbítrio, é a confiança que Deus depositou nos seres para que eles descubram o quanto se pode ser mesmo aos que caíram, a oportunidade de soerguimento.

Então, o que o detém? Cristo o aguarda.

Se quiser ser grato a Ele, seja um a menos no rol da tristeza e descrença que são amarras do mundo.

Descubra Jesus hoje, para todo o sempre.

quarta-feira

Aprendizado Eterno

O professor de violino ouvia, admirado, a pretensão daquele velhinho lúcido e ágil, não obstante seus 77 anos: - Quero ser seu aluno!.


- Muito bem, Sr. Antônio, seja feita sua vontade. Saiba, entretanto, que, não sendo jovem, terá dificuldade no aprendizado.

Além do mais, trata-se de um instrumento musical dos mais complexos...

- Tudo bem, meu filho. Estou disposto a enfrentar essa "barra", mesmo com minhas limitações...

O professor não se conforma.

- Senhor Antônio, sua iniciação lhe tomará vários anos dedicados a estudos e exercícios. Considerando que, pela ordem natural, sua existência está no ocaso, não lhe parece um desperdício?

O velhinho sorri e encerra o assunto, esclarecendo:

- Em absoluto! O esforço do aprendizado não só me oferecerá motivações existenciais, alegrando meu presente, como preparará meu futuro. Regressarei ao Plano Espiritual com noções musicais que, tenho certeza, enriquecerão meus patrimônios culturais, favorecendo minha reintegração na pátria verdadeira. Lá também há violinistas...

* * * Não há existências findantes - apenas etapas de aprendizado que se completam, as quais podem ser aproveitadas integralmente, favorecendo o porvir.

A vocação de hoje iniciou-se no aprendizado de ontem, tanto quanto o talento do futuro começa no esforço do presente.
Aprender, em qualquer idade, é o caminho mágico de realizações gloriosas. Quem faz com perseverança vai em frente, melhorando sempre, sem cansar nunca.
Livro: Atravessando a Rua

Richard Simonetti

RECEITA DE UM OVO DE PÁSCOA ESPECIAL

               Ingredientes:


Perdão, alegria, paciência, fé, perseverança, vontade de ser feliz e paz.

              Modo de fazer:

Misture no recipiente bem lavado de sua alma, chocolate, mais perdão e alegria.

Deixe calmamente em banho-maria até que todas as mágoas e rancores sejam depurados.

Espere esfriar um pouco, salpicando perseverança e paciência e despeje nos dois lados do coração.

Prepare seu bombom predileto com recheios de paz e vontade de ser feliz. Reze nesta hora.

Desenforme as duas partes moldadas no coração, coloque dentro os bombons, embrulhe com papel transparente de amizade, verdejante e luzente de esperança.

Amarre com fitas prateadas de carinho e mande muitos, muitos, pra quem não lhe entende, também...

é tempo de redenção.

FELIZ PASCOA...COM MUITO AMOR E PAZ NO CORAÇÃO...

O SUCESSO É CONSEQUÊNCIA

Há alguns anos, nas olimpíadas especiais de Seattle, nove participantes, todos com deficiência mental, alinharam-se para a largada da corrida dos 100 metros rasos.

Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar.

Um dos garotos tropeçou no asfalto, caiu e começou a chorar. Os outros oito ouviram o choro.

Diminuíram o passo e olharam para trás. Então viraram e voltaram...

Todos voltaram…

Uma das meninas com Síndrome de Down ajoelhou, deu um beijo no garoto e disse:

- Pronto, agora vai sarar!

E todos os noves competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada.

O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos...

Talvez os atletas fossem deficientes mentais...

Mas com certeza, não eram deficientes espirituais...

"Isso porque, lá no fundo, todos nós sabemos que o que importa nesta vida, mais do que ganhar sozinho é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique ter que diminuir os nossos passos..."

Procure ser uma pessoa de valor, em vez de procurar ser uma pessoa de sucesso"...

..... " O SUCESSO É CONSEQÜÊNCIA."

(Albert Einstein)

Evangelização

Autor: Heloísa Pires

Lendo os jornais, observando os problemas do planeta Terra no momento atual começamos a entender a importância da evangelização. Nos países de primeiro mundo a violência infantil é terrível; nos Estados Unidos, crianças matam amiguinhos e adultos com a mesma facilidade com que trocam de roupa. A incompreensão da finalidade da existência, a violência estimulada nos filmes e jogos de computador, a falta do diálogo com os pais, são alguns fatores geradores do desequilíbrio dos reencarnantes que, como explica o Livro dos Espíritos, vieram à Terra preparados para a vitória.

Como vamos preparar crianças e jovens para enfrentarem o momento difícil de transição que a Terra atravessa, sem conscientizá-los da necessidade de fazermos ao próximo o que desejamos que o próximo faça?

A conscientização é possível através do estudo das palavras e exemplificação do nosso irmão mais velho Jesus de Nazaré.

O Livro dos Espíritos explica que Jesus é o modelo de homem ideal. O pensamento de Jesus, a sua paranormalidade excepcional, fruto da evolução espiritual, a sua capacidade de cura, atraem crianças e jovens que meditam então sobre o caminho da ética que conduz o homem ao desenvolvimento da serenidade e da capacidade de amar.

No momento atual encontramos no capítulo de A Gênese: Jesus, milagres e profecias, e nos estudos do Evangelho Segundo o Espiritismo, uma fonte preciosa para o desenvolvimento da auto-imagem positiva indispensável ao crescimento espiritual do homem, para o seu equilíbrio emocional.


Conclusão: A Evangelização na Casa Espírita vai desenvolver, como queria Kant, as perfectibilidades do indivíduo: as potencialidades, como explica o Espiritismo. Vai fazer surgir o “Homem de bem” do Evangelho Segundo o Espiritismo”...
                                     http://www.samaritanos.com.br/

terça-feira

Testemunho de Gianna Jessen - sobreviveu a um aborto‏

Depoimento emocionante ....observe a composição da plateia que a ouve....


Seguem os links abaixo:

Testemunho de Gianna Jessen, que sobreviveu a um aborto (parte 1) -->
http://www.youtube.com/watch?v=oJUvIMK_bfo&feature=grec_index

Testemunho de Gianna Jessen, que sobreviveu a um aborto (parte 2) --> http://www.youtube.com/watch?v=NFPxE30nh8A&feature=related

Fique com Deus.


Laíla

segunda-feira

PLANTA NOVA SEDE

A LIÇÃO DO SEMEADOR

Ulverson Olsson era um homem portador de caráter especial, que se tornara indiferente ao bem, afirmando que ninguém realizava qualquer coisa de útil, que não mantivesse sob disfarce os interesses inescrupulosos dos desejos egoísticos.

Nascera num lar abastado de família tradicional e a ociosidade dele fizera um fútil, destituído dos sentimentos superiores de solidariedade e de amor.

Nos seus comentários ácidos sempre destilava pessimismo, a soldo de um comportamento cínico e destruidor.

Zombava da ingenuidade de Nils Holgersson e da pata Abba de Kebnekaise em sua viagem fantástica pelas fronteiras da Suécia demarcando as regiões, reduzindo todos os atos de amor a lendas e fantasias da imaginação de pessoas que considerava servis…

Tendo visitado a Lapônia (Lapplandis lãn) desconsiderava as tradições e as heranças místicas do seu nobre povo, lamentando não haver nascido na formosa região, onde os gênios e as fadas confraternizam com as criaturas vegetais, animais e humanas, para ter o prazer de as negar.

Como a sua existência era ociosa, viajava, quase sem cessar, a fim de apaziguar o vazio interior, que resultava da falta de objetivos elevados com que a existência humana se torna digna e formosa.

Insensível ao amor, comprometera-se intimamente gratificar qualquer pessoa cujos gestos de abnegação fossem destituídos de ambições egotistas.

Mesmo quando se referia a Jesus, em cuja doutrina fora educado, recusava-se a render-se ao Amor capaz de apaziguar todas as inquietações com a doçura do Seu olhar, com a musicalidade da Sua voz e com a inefável bondade do Seu coração.

Nesse tormento, fizera-se solitário e, porque não dizer, infeliz.

A felicidade é filha predileta do sentimento dos deveres tranquilamente cumpridos, mas Ulverson, distanciado do trabalho de solidariedade humana, não atendia a compromissos morais relevantes, nem desempenhava atividades que lhe exalçassem o caráter.

Nem mesmo as doces criancinhas conseguiam arrancar-lhe um sorriso de carinho ou um gesto afetuoso.

Dizia que se tratava de seres desagradáveis, e que, ingênuas na infância iam crescer depois, tornando-se arrogantes e desagradáveis quando adolescentes e adultos...

Parecia a figueira que secou, a grave lição apresentada por Jesus, no Seu Evangelho, como ensinamento profundo a respeito da produção que tudo e todos devem cumprir.

O seu mau humor tornara-o uma pessoa indelicada e desagradável.

A vida humana é rica de oportunidades para amar-se e confraternizar-se, espalhando alegrias e produzindo bem-estar.

Existem muitos corações afetuosos que perderam o rumo e, semelhantes a embarcações sem leme, navegam à matroca, correndo riscos numerosos.

Também são incontáveis aqueles que experimentam sofrimento e solidão, por não encontrarem uma palavra de amizade ou de compreensão, ajuda fraternal e entendimento, capazes de diminuir-lhes as culpas, os conflitos, as aflições pessoais...

Toda vez quando alguém se resolve por ajudar outrem, torna-se melhor, descobre o valor da existência e enriquece-se de alegria.

Não era o caso de Olsson, o viajante desencantado de si mesmo.

Numa das viagens, enquanto caminhava triste, observou um homem de avançada idade, que plantava pinheiros… Silenciosamente, cavava o buraco na verde relva e colocava uma semente, cobria-a e seguia adiante.

Parecia cansado, vergado ao peso dos anos, mas o semblante apresentava um sorriso jovial e encantador.

Tudo nele denotava a presença da felicidade, que nascia nas fibras delicadas do amor.

O rosto se encontrava iluminado por um sorriso gentil.

Quando Olsson o viu, sentiu-se estranhamente atraído pelo semeador, a quem interrogou:

Essas terras lhe pertencem, considerando-se que o senhor está plantando essas pináceas que crescem lentamente e que a sua idade não lhe permitirá vê-las grandiosas?

Não, não me pertencem essas terras. São da comunidade e delas cuido para que permaneçam exuberantes em decorrência das árvores nelas plantadas e replantadas.

Certamente não as verei adultas e belas. Mas isso, para mim, não é importante, porque todas essas que existem a volta, não fui eu quem as plantou, e aqui estão oferecendo-nos madeira, sombra, beleza, mantendo a natureza em triunfo…

Ele fez uma pausa, e logo prosseguiu:Quando eu era jovem, plantava legumes porque podia alimentar-me deles pouco tempo depois. Com o tempo ocorreu-me plantar árvores…

E o que o senhor ganha com isso? – interrompeu-o, desconfiado.

Ganho a alegria de semear. Recordo-me que muito antes de mim, houve Alguém que semeou vidas para todo o sempre. Mesmo quem planta árvores pensa em acolher-se na sua sombra, o que não é o meu caso, mas quem planta vidas, semeia para a eternidade, sem esperar qualquer recompensa. Foi o que fez Jesus…

Nunca devemos semear esperando a colheita por nós mesmos, mas por todos aqueles que virão depois.

Não espera nenhuma compensação?

Sim, o prazer de semear, de plantar beleza, de participar da vida.

Emocionado, pela primeira vez, Ulverson Olsson, saltou do animal e acercando-se do ancião, disse-lhe com inusitada alegria:

Permita-me plantar árvores com você e cuidar da sua vida, porque sou jovem e cheio de energias.

Como Alguém plantou vidas, espero que Ele aceite que eu seja cuidador também da vida que Ele semeou.

A partir dali, em face da lição do semeador, Ulverson fez-se, também, semeador de esperança, de alegria, de paz, de árvores e de vidas…



Espírito Selma Lagerlöf - Página psicografada pelo médium Divaldo Pereira Franco, na noite de 28 de maio de 2008, em Estocolmo, Suécia. Do site: http://www.divaldofranco.com/mensagens.php?not=115.

ALMOÇO FRATERNO 15/05/2011

Participe!!!!!

sexta-feira

CAMINHADA PIAUÍ SEM DROGAS

A todos os dirigentes, trabalhadores e estudantes dos Centros Espíritas e, simpátizantes da Doutrina Espírita

O Exmo. Sr. Governador do Estado do Piauí Wilson Martins, por meio do Oficio nº 213/GG de 12/04/11 enviado à FEPI, convida

todos os integrantes do Movimento Espírita do Piauí a participarem 1ª CAMINHADA "PIAUÍ SEM DROGAS" que acontecerar a partir das 07h30 do dia 17 de abril (DOMINGO) A concentração será na Frente do Pálacio de Karnak, onde seguirá até à Praça da Assembleia Legislativa.

Neste trabalho de mobilização, é importante que cada orgão oriente os participantes a trajarem uma camisa branca e portarem faixas ou cartazes com frases emblematicas para exibição durante o percuso.

Lembramos que nós da FEPI e dos Centros Espíritas participamos da Câmara de Enfrentamento ao Crack e outras drogas com o Projeto Raio de Luz.

PARTICIPE

Federação Espírita Piauiense

Rua Olavo Bilac, 1394 - Centro    CEP 64001-280 - Teresina/PI   Tel/fax: (86) 3221-2500

O QUE A TRAGÉDIA DE REALENGO PODE NOS ENSINAR?‏

A forma como crianças foram assassinadas dentro do estabelecimento de ensino, em Realengo, no Rio de Janeiro, chocou os brasileiros e repercutiu até mesmo fora do Brasil.


Justamente no local onde os pais jamais imaginaram que seus filhos estariam expostos à violência é que tombaram sob a mira de um homem frio, que adentrou a escola sem deixar transparecer no semblante o desequilíbrio que trazia na alma, deixando um rastro de dor nas famílias e na sociedade.

Em meio a todas as informações veiculadas sobre a tragédia, algumas chamaram a nossa atenção: O perfil do jovem, em questão, é o de milhares de jovens brasileiros. É muito comum nos dias de hoje, os jovens se isolarem dentro de um quarto e, frente a um computador, travarem contato com o mundo lá fora, de tal forma, que a mudança no comportamento seja inevitável, pois, não tem um referencial. A ausência dos pais, a falta de acompanhamento do dia-a-dia nas atividades do filho, faz com que o jovem passe a viver uma vida totalmente desconhecida da família.

No caso do jovem autor da tragédia, o que se pode ver através das informações deixadas em carta, é que seus valores não estavam alicerçados na família, pois segundo informou sua irmã, o jovem vivia isolado e tinha comportamento estranho à família. E esse comportamento se expressou na falta de amor e respeito a si mesmo e ao outro, ao tirar a vida de seres inocentes e a sua própria vida.

Nestes momentos, a comoção popular se transforma em revolta até mesmo contra os familiares daquele que já não está aqui para responder por seus atos diante da sociedade, quando o momento é de reflexão: O que está acontecendo com os nossos jovens? Por que o jovem está perdendo o prazer pela vida e se destruindo pela droga, que leva à violência e consequentemente à destruição?

É na família que o jovem adquire os valores que irão nortear sua vida. A ausência desses valores decreta a falência da família e o resultado se traduz em dor, que se volta contra a própria família e a sociedade.

A família daquele jovem achava seu comportamento estranho e desconhecia o seu mundo íntimo. Jamais imaginou que ele fosse capaz de tal atitude.

Pensemos nisto!

                                                       Dora Rodrigues

FONTE: Proparnaíba - http://www.proparnaiba.com/

Evangelizando Coraçoes



Domingo foi Aniversário do Daniel, e a turma resolveu fazer uma festinha e presentea-lo com um belo trabalho manual !!!

quarta-feira

Onde estás meu Bom Deus?

Estás em tudo, no ar que respiras, no perfume que sentes, na dor que acalentas, na vossa essência. Neste instante, o Universo harmonioso circunda-lhe, tudo é vida que vem e vai para Deus.

Se tens consciência, tens a Deus; se sentes, falas com Deus; quando amas no verdadeiro sentido da plenitude que sublima, sentes a Deus.

No tangível e no multidimensional, fala a voz de Deus que com o divino pensamento vos consola e abraças.

Há filhos tão primitivos na essência inter comunicativa com o Pai.

Reflita-se sobre Deus com o olhar sereno da meditação.

Vá até Ele pela suavidade da busca e reconhecerás que o que hoje está ser-lhe incerto, é a única certeza: DEUS!

http://luzdepalavras.blogspot.com/search/label/Amigos%20da%20Luz%20Divina

sexta-feira

Teresa de Calcuta e Chico Xavier

DESTINO

Não culpe o destino se seu dia não foi dos melhores.

É fácil passar a diante responsabilidades que são suas. O espirito só adquire resistência quando abraça a própria vida. Não de a ela um tom pesado demais; tudo na medida exata. Há irmãos que preferem dramatizar, observam sempre o lado obscuro das situações e contaminam o ambiente com pesada carga psicosférica. Preserve a audição alheia evitando comentários jocosos, colocando irmãos em posição não gloriosa. É sábio olhar o próprio rumo e estender as mãos ao próximo. Exercites o altruísmo, faças uma tentativa. O comodismo impede o que poderia ser tão natural que é servir. Quem auxilia o irmão necessitado, está a serviço de Jesus. Comprometa-se com Ele, pois será embaraçoso ao seres quando retornarem à realidade do espírito se constatarem que pouco ou nada fizeram. Quem foi omisso não viveu inteiramente, só cumpriu uma pequena fração da inesgotável existência perdendo a oportunidade e sendo assim, terá retorno garantido com maior débito e grau de dificuldade.

Brilhe o vosso espírito à luz da oportunidade de ser um obreiro do Bem.

O Globo carece.

Ao trabalho, irmãos!

Postado por Luana Conti http://luzdepalavras.blogspot.com/

quarta-feira

ANJOS - GRUPO SAL DA TERRA

Qual de nós não tem nenhum defeito


Qual de nós não tem uma virtude

Precisamos só achar um jeito

De suavizar o lado rude

Vamos ajudar-nos mutuamente

E somar as nossas qualidades

Pra fazer um mundo diferente

E tirar a força da maldade

Um dia todos nós seremos anjos

Vamos trabalhar e acreditar

Que no futuro nós seremos anjos

Num planeta onde o amor, unicamente o amor

Há de reinar, e assim será...

A felicidade só começa

Quando cessam as desigualdades

Quando todos compartilham sonhos

E não usam mal a liberdade

O Mestre falou sede perfeitos

E nos ensinou esta lição

Que somente o amor será eterno

Nele está a nossa salvação ... Um dia ...

http://www.letras.com.br/grupo-sal-da-terra/anjo

Sombra e luz

LETRA DA MUSICA - Grupo Sal da Terra

          Vem a noite, volta o dia

         Cresce o broto, nasce a flor

         Vai a dor, surge a alegria

          Dourando a manhã do amor

           Assim depois da amargura

         Que a vida terrena traz

         A alma encontra na altura

        A luz a ventura e a paz

PERDOE

Peróla de Deus - Ermance Dufaux

A pérola, uma das mais belas jóias naturais, é formada a partir do instante em que as ostras são agredidas por algum agente externo e liberam uma substância chamada nácar, cujo objetivo é envolver aquele elemento agressor e protegê-las. O acúmulo de várias camadas de nácar em movimentos concêntricos vai formar a pérola depois de algum tempo.

A felicidade é como a pérola que se forma dentro da ostra, nasce dos embates de cada dia no esforço da transformação no reino do sentimento.

Portanto, mesmo com os problemas e dificuldades, não desanime ou interrompa teus ideais de espiritualização. A seu tempo, perceberás um clarão reluzente na tua intimidade refletindo a riqueza e a sabedoria do Pai, que servirão para embelezar a vida e fazer-te mensageiro da paz em ti mesmo. É a pérola da alegria definitiva.

Ser feliz é estar bem consigo e com o mundo. É deixar a pérola da alegria luzir para tudo que vibra à tua volta.

Ser feliz é desconhecer barreiras, porque a felicidades anda de mãos dadas com a fé.

Ser feliz!!!! Quanto significa essa expressão!

Abra-te para a vida sem medo ou culpa, acredite no futuro, trabalhe e sirva, ame e perdoe. Inevitavelmente serás respondido pelas leis que conspiram a favor de teu progresso e ascensão.

Prossiga confiante na conquista de ti próprio e guarda inabalável certeza que foste criado por Deus para ser feliz na condição de "ostra da terra"e pérola de Sua Criação.

Mensagem do espírito Ermance Dufaux, do Livro Mereça ser Feliz - psicografia de Wanderley S. de Oliveira.

http://recantodasletras.uol.com.br/audios/mensagens/16126

terça-feira

sexta-feira

Tum Tum Tum - Elizabete Lacerda

                                                                 Composição : Elizabete Lacerda
http://vozdoamor.sobaoticaespirita.com/midi.htm

http://letras.terra.com.br/elizabete-lacerda/1738650/

Você sabe com bate o coração de Jesus?

Eu sei!

Tum Tum Tum, lá lá lá lá ia.

Tum Tum Tum, lá lá lá lá ia.

É preciso conhecer o amor.

É preciso compreender meu irmão.

Só assim eu vou saber, como bate o coração de Jesus, de Jesus.

Toda vez que a tristeza chegar.

Se acaso eu não puder caminhar.

A canção que vou ouvir, é o som do coração de Jesus, de Jesus.

Tum Tum Tum, lá lá lá ia lá ia.

Tum Tum Tum, lá lá lá ia lá ia.

Tum Tum Tum, bate o coração de Jesus.

Tum Tum Tum, bate o coração de Jesus. BIS......

Não há dor, que Ele não possa curar.

Não há mau, que vai pra sempre existir.

Eu só sei que posso ouvir a canção do coração de Jesus, de Jesus.

Vamos juntos essa prece cantar.

Nossas mãos a de Jesus encontrar.

Já podemos escutar, como bate o coração de Jesus, de Jesus.

Tum Tum Tum, lá lá lá ia lá ia.

Tum Tum Tum, lá lá lá ia lá ia.

Tum Tum Tum, bate o coração de Jesus.

Tum Tum Tum, bate o coração de Jesus. BIS......